18 comentários em “Resenha: O Pequeno Príncipe

  1. Adorei seus relatos sobre o livro! Realmente não é um livro para crianças, ele é muito profundo e tem muito a dizer, mas só um adulto com toda sua sensibilidade pode sentir e aproveitar a mensagem dele.
    Parabéns pela sua atitude. Continue assim!!

  2. “…mas só um adulto com toda sua sensibilidade pode sentir…”

    eh meu amigo ta saindo do armário!!!!

    haushaushuahsuhaushuahsuhauhsas

  3. Grande Luiz!
    cara, realmente vc conseguiu ser simples e direto!
    admiro sua capacidade de leitura e escritura!
    tu tá cada vez melhor mano!
    continue sempre nessa pegada, esse é o caminho!

    e lembre – se:

    “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

    abráço querido e sabe né, tamo ae!

    [ ]’Luis

  4. Muita coisa pode ser explicada num livro simples e aparentemente inocente(para crianças). Mas encontrar um ponto de equilibrio, como você o fez é sensato e formidável. Não te conheço direito, mas está mostrando não só amadurecimento, mas pensamento de um homem equilibrado. Deu até vontade de ler o livro.
    tania.

  5. Desculpa mas vcs tão de brincadeira né não?
    O liivroe tão profundo quanto um livro de auto-ajuda. Talvez como livro de criança explique ele ser tão maniqueista.
    Daqui a pouco vão achar profundidade em quem mexeu no meu queijo.
    Saiam do lugar comum

    • Desculpa, mas o livro, se você não teve a oportunidade de ler, tem diferentes interpretações dependendo de como você quer interpretá-lo, é claro.

      Você pode achar que é apenas um livro superficial de conto de fadas para crianças, e talvez essa realmente seja a proposta, porém, na minha opinião, as mensagens de livros como esse ganham sentido de acordo com forma com que recebemos e nos identificamos com elas.

      Questão de opinião né, se você não consegue absorver nada de um livro desse, talvez não seja a obra que seja “simples” ou “superficial”, não é mesmo?

      Acho também que criticar algo sem argumentos é tão lugar-comum quanto absorver mensagens de livros que realmente tem algo a dizer.

      Até mais.

  6. Caro amigos,
    Esta resenha diz muito sobre a profundidade da leitura do livro. Entendo que ele em um primeiro momento pode parecer não indicado para crianças, porém este fala de valores e o que pode ser melhor do que passar valores para crianças… N o caso de compreenderamos melhor na fase adulta é porque temos o pleno entendimento de que isso é verdadeiramente importante para vivermos em sociedade… SOU professor de história e já utilizei este livro em minhas aulas… PARABÉNS pela resenha!

  7. – Cara ficou bem legal, o fraco ficou por conta que você contou o final do livro e tal… para quem não lêu, meio que perde o suspense, sei lá… Mas a obra realmente é muito profunda, lembrando que ela foi escrita no periodo da segunda guerra mundial e que o proprio Antoine foi piloto da segunda guerra, então acredito que o livro seja uma especie de espelho da humanidade daquela epoca (E dessa) onde o poder, o ego, os caprixos, a solidão humana, a falta de humildade acaba sendo um grande problema e causa dor, morte e destruição. o livro fala sobre deixar as raizes boas crescerem no coração… Dentre outra coisas!

    – Ainda não li todo, comecei ontem e estou quase terminando!

  8. Você é muito bom de língua! 😉
    Adorei sua linguagem objetiva,descontraida.
    queria ter escrito esse texto. (inveja branca)
    nota: 10
    Parabéns. \o/

  9. Um pouco grosso sua forma de resumir um livro tão comovente e profundo, seja mais delicado com uma obra que comoveu infinitas pessoas, voce consegue, afina voce tem o talento com a escrita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s